Joana Gonçalves sobe ao Top5 Mundial na Suécia

Data:

A segunda jornada do recém-criado Campeonato do Mundo de Enduro Feminino decorreu este fim-de-semana na cidade sueca de Skovde. De destacar que a prova escandinava ao contrário do que vem sendo habitual no EnduroGP, teve início na quinta-feira com a Super-Test, terminando no dia de ontem (habitualmente decorre de sexta a domingo).

Depois de uma Super-Test menos positiva – 10º lugar, na sexta-feira e apesar de uma queda na terceira especial do dia, Joana Gonçalves garantiu o 7º posto entre as Senhoras – melhor representação lusa. Com este resultado a piloto Husqvarna Portugal ascende ao top5 mundial em termos de Campeonato do Mundo.

Já no derradeiro dia de competição, e com bastantes dores fruto da queda do dia anterior, a piloto portuguesa conseguiu ser novamente a melhor representante lusa, com um esforçado 6º lugar na categoria. Conquistando pontos importantes para a classificação final, a piloto Jetmar leva todas as decisões para a derradeira jornada do campeonato mundial 2021.

No final, J. Gonçalves comentou: “No primeiro dia entrei bastante bem e nas primeiras duas especiais estava na luta pelo pódio. Infelizmente na cross-test numa pedreira acabei por cair forte e lesionar-me no ombro. As dores foram-se tornando cada vez maiores e hoje foi quase impossível aguentar…felizmente consegui terminar esta jornada. No que toca à equipa, esteve excelente, bem como a minha mota. Agora é recuperar…Segunda-feira irei ser avaliada e esperemos que não seja nada de muito grave”.

A derradeira ronda da competição feminina decorrerá agora em outubro – 15 a 17 em Langeac – França.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...

Apresentado Plano Municipal de Ação Climática

O Plano Municipal de Ação Climática foi apresentado a...