Jornalista do Notícias de Aguiar ganha Prémio Desporto com Ética para a Imprensa Regional

Local

A jornalista do Notícias de Aguiar, Daniela Parente, foi galardoada com o 2º lugar no Prémio Desporto com Ética para a Imprensa Regional, promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e Associação dos Jornalistas de Desporto (CNID), no âmbito do Plano Nacional de Ética para o Desporto (PNED).

Daniela Parente foi galardoada pela sua reportagem “Futebol no feminino: uma nova geração de campeãs”, que retrata o percurso de quatro “pequenas” jogadoras que partilham o relvado com os rapazes desde tenra idade.

Daniela Parente, natural de Mirandela e licenciada em Comunicação Social pela Escola Superior de Educação de Viseu, é jornalista no Notícias de Aguiar desde 2019.

Recorde-se que, em dezembro de 2020, em conjunto com Filipe Ribeiro, venceu o Prémio de Jornalismo Fernando de Sousa, promovido pela Comissão Europeia.

O Prémio Desporto com Ética para a Imprensa Regional tem por objetivo incentivar e premiar a publicação de trabalhos escritos (exclusivamente) relacionados com a Ética no Desporto nos Órgãos de Imprensa Regional, galardoando, em cada ano, os três trabalhos que melhor qualidade apresentarem.

Local

Menu