Reunião de Câmara aprovou apoio às freguesias

Local

A reunião da Câmara Municipal decorreu no passado dia 8 de abril, em modo presencial, administrada pela vice-presidente Ana Rita Dias. Após aprovação da última ata, deliberou-se sobre o aditamento a contrato-programa com Empreendimentos Hidroelétricos do Alto Tâmega e Barroso (devido à pandemia, supressão do festival da juventude e reforço da gestão urbana).

No apoio às freguesias, aprovou-se a delegação de competências e protocolos de cooperação financeira e técnica com as juntas de Alfarela (execução das faixas de gestão de combustíveis), Vreia de Jales (arranjo junto à igreja, melhoria de travessa e marcação da EM 547) e Bornes de Aguiar (edifício no parque de lazer na vila termal), respetivamente.

No apoio escolar, haverá ajustamento de valor para aluno com bolsa de ensino superior, e aprovações de atribuição de suplemento alimentar e de subsídio escolar a alunos com escalão A.

Foram ainda aprovadas as comparticipações financeiras ao Centro Social Nossa Senhora do Extremo (pelo apoio prestado à proteção civil e destinado a pessoas fragilizadas pela pandemia) e ao Moto Club do Corgo (apoio à Joana Gonçalves para a participação da piloto de motocross em várias provas de enduro). 

A finalizar, a Biblioteca Municipal vai receber material bibliográfico. A família de Maria Machado vai disponibilizar obras literárias, em especial da área da saúde.

Local

Menu