Jovem aguiarense apurado para a final do Festival da Canção

Data:

O concelho de Vila Pouca de Aguiar está representado no Festival da Canção 2021 pela voz do jovem Pedro Gonçalves.

Com apenas 23 anos, o cantor nascido na freguesia de Telões, participou no último sábado na segunda semifinal do Festival da Canção com o tema «Não Vou Ficar» e está entre os escolhidos para a final do Festival da Canção 2021.

“A ´Não Vou Ficar’ é isto. É a luta, quando tantas vozes na vida e na internet gritam com raiva e ódio inexplicáveis. É a luz, quando tudo parece estar mais escuro. É o ritmo e a alegria que nos fazem querer dançar enquanto esquecemos o que a nossa alma está realmente a cantar. É a vida que, para mim, simboliza o Festival da Canção. É o passado, o presente e o futuro”, esclareceu o artista através da rede social Facebook.

As votações estão abertas para tornar Pedro Gonçalves no grande vencedor do Festival da Canção e, de seguida, para representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, que terá lugar em Roterdão, no próximo mês de maio.

Para votar basta marcar o 760 30 31 07.

Recorde-se que Pedro Gonçalves ficou conhecido pela sua participação na terceira edição do programa The Voice Portugal, tendo tido como mentor Anselmo Ralph, classificando-se em 2º lugar. Participou no Festival da Canção 2017 com o tema Don’t Walk Away, composto por João Pedro Coimbra, com o qual se classificou em 6º lugar na grande Final. Desde aí tem editado vários temas nas plataformas digitais dos quais se destacam “Beija-me”, em dueto com David Carreira, “Parte de Mim”, “Tempo ou Chama Por Mim ou Nunca Te Conheci”. O seu primeiro trabalho discográfico irá sair em 2021.

Assume-se como um artista que gosta de vários estilos de música, tanto a música clássica como a pop o fascinam. Diz que “desde pequeno que respira música”. O pai sempre lhe mostrou muito rock clássico e diz que a partir daí o “bichinho pela música” foi entrando nele.

Aos 12 anos começou a ter aulas de guitarra, no entanto não estava muito satisfeito com a música clássica e começou a praticar sozinho. Começou a cantar e a publicar covers de músicas no YouTube no seu canal em 2012 e alcançou uma enorme legião de fãs com milhares de subscritores e milhões de visualizações. A sua paixão pela música divide-se também com o cinema, tendo feito o curso de Vídeo e Cinema de Animação nas Oficinas da Imagem da Câmara Municipal da Maia e também o curso de Som e Imagem na Universidade Católica Portuguesa. Foi aí que em 2016 nasceram os Amor Angola ’74, grupo no qual participou e com o qual deu inúmeros concertos, tendo posteriormente dado lugar ao NWA – New Way Artes.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...