AgroAguiar SA vence Prémio Nacional de Agricultura 2020 na categoria “Empresas Sustentáveis”

Data:

A empresa AgroAguiar SA, sediada em Sabroso de Aguiar, venceu o Prémio Nacional de Agricultura (PNA) 2020, na categoria “Empresas Sustentáveis”.

O BPI e a Cofina (Correio da Manhã e Jornal de Negócios) promoveram a 9ª edição do Prémio Nacional de Agricultura, que conta com o Patrocínio do Ministério da Agricultura e o apoio da PwC.

O PNA foi criado com o objetivo de promover, incentivar e premiar os agricultores e as empresas portuguesas que se distingam como casos de sucesso nos setores da Agricultura, Agroindústria, Florestas e Pecuária em Portugal.

Este ano, na categoria “Empresas Sustentáveis”, o prémio ficou no concelho de Vila Pouca de Aguiar.

A AgroAguiar SA adquire, processa e distribui frutos secos e frutos congelados portugueses para o mercado nacional e mercado internacional.

Orientada para fornecer os frutos da melhor qualidade cultivados sob as mais exigentes certificações (IFS, DOP, Global Gap, BIO e ISO 22.000), a empresa orgulha-se de adquirir mais de 90% da fruta em Portugal através de uma relação de proximidade com agricultores locais, cooperativas e empresas.

A categoria “Empresas Sustentáveis” visa distinguir Empresas dos setores da Agricultura, Agroindústria, Florestas e Pecuária que se dediquem à produção de recursos biológicos renováveis e que convertam esses recursos, os seus fluxos e resíduos, em produtos inovadores de valor acrescentado, como alimentos para consumo humano e animal, produtos de base biológica e bioenergia, bem como, a inovação no setor agroalimentar, ao nível da produção, transformação e desenvolvimento de produtos, novos ou melhorados, que contribuam para a redução da pegada ecológica.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...