AgroAguiar SA vence Prémio Nacional de Agricultura 2020 na categoria “Empresas Sustentáveis”

Data:

A empresa AgroAguiar SA, sediada em Sabroso de Aguiar, venceu o Prémio Nacional de Agricultura (PNA) 2020, na categoria “Empresas Sustentáveis”.

O BPI e a Cofina (Correio da Manhã e Jornal de Negócios) promoveram a 9ª edição do Prémio Nacional de Agricultura, que conta com o Patrocínio do Ministério da Agricultura e o apoio da PwC.

O PNA foi criado com o objetivo de promover, incentivar e premiar os agricultores e as empresas portuguesas que se distingam como casos de sucesso nos setores da Agricultura, Agroindústria, Florestas e Pecuária em Portugal.

Este ano, na categoria “Empresas Sustentáveis”, o prémio ficou no concelho de Vila Pouca de Aguiar.

A AgroAguiar SA adquire, processa e distribui frutos secos e frutos congelados portugueses para o mercado nacional e mercado internacional.

Orientada para fornecer os frutos da melhor qualidade cultivados sob as mais exigentes certificações (IFS, DOP, Global Gap, BIO e ISO 22.000), a empresa orgulha-se de adquirir mais de 90% da fruta em Portugal através de uma relação de proximidade com agricultores locais, cooperativas e empresas.

A categoria “Empresas Sustentáveis” visa distinguir Empresas dos setores da Agricultura, Agroindústria, Florestas e Pecuária que se dediquem à produção de recursos biológicos renováveis e que convertam esses recursos, os seus fluxos e resíduos, em produtos inovadores de valor acrescentado, como alimentos para consumo humano e animal, produtos de base biológica e bioenergia, bem como, a inovação no setor agroalimentar, ao nível da produção, transformação e desenvolvimento de produtos, novos ou melhorados, que contribuam para a redução da pegada ecológica.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...

Apresentado Plano Municipal de Ação Climática

O Plano Municipal de Ação Climática foi apresentado a...