“Louvado” abriu loja de vinhos em Pedras Salgadas

Data:


“Se vens provar vinho, Louvado sejas!” É desta forma que Gabriel Rodrigues, empresário aguiarense, que detém a marca “Louvado”, de vinhos DOC Douro, nos convida a entrar em “La Maison du Vin”, a casa do vinho em português, em Pedras Salgadas. A marca, inspirada na aldeia de Monteiros, foi lançada há três e já entrou no “mercado da saudade”.

Assim se apresenta o vinho Louvado, que nasceu de uma ideia do empresário aguiarense que queria lançar uma marca inspirada em Monteiros, uma pitoresca aldeia do concelho de Vila Pouca de Aguiar, junto ao Tâmega. A ideia foi, desde o início, “potenciar a aldeia de Monteiros”, de onde parte da família é natural.

“O Louvado surgiu há cerca de três anos. Na altura, lançamos o primeiro vinho, Louvado 2015, com Touriga Nacional e Touriga Franca, proveniente do Douro. Mais tarde, pela necessidade de ter mais oferta, lançamos o branco e o tinto 2017”, contou Gabriel Rodrigues. O último lançamento foi o Grande Reserva Tinto 2015, que é um produto premium, “com o objetivo de posicionar a marca numa gama superior”.

A loja do vinho surge, mais tarde, da necessidade de ter um espaço próprio, quer para comercialização, quer para degustação e provas. “Já tinha este espaço, que está bem localizado na Avenida Lopes de Oliveira, em Pedras Salgadas. Tendo este ativo, pensei em criar uma loja, para ter um espaço de vendas, mas também de provas, que penso ser o único no concelho”, informou.

Gabriel Rodrigues pretende, com este novo espaço, promover a cultura do vinho e mostrar todo o processo, desde a produção à comercialização.

Reportagem completa na edição nº 293 do Notícias de Aguiar.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...