Mais dois casos ativos de Covid-19 em Vila Pouca de Aguiar

Local

Nos seis concelhos do Alto Tâmega há, neste momento, 56 casos ativos do Covid-19, de acordo com o Boletim Epidemiológico extraordinário da Unidade de Saúde Pública do ACES Alto Tâmega e Barroso, publicado no dia 16 de setembro, sendo 11 deles no concelho de Vila Pouca de Aguiar.

O concelho flaviense, onde há mais pessoas infetadas, regista, neste momento, 43 casos confirmados da doença de Covid-19. Já o concelho de Vila Pouca de Aguiar tem 11 casos ativos, Montalegre e Valpaços um.

Desde o início da pandemia, a região do Alto Tâmega registou um total de 106 casos confirmados de COVID-19, tendo a lamentar dois óbitos, no concelho de Chaves. 48 pessoas já recuperaram da doença.

Há neste momento 39 casos suspeitos, que estão a aguardar resultado laboratorial, sendo 22 em Chaves, 3 em Boticas, 7 em Valpaços, 5 em Vila Pouca de Aguiar e 2 em Montalegre.

Para além disso há ainda 56 pessoas em vigilância ativa pelas autoridades de saúde.

De relembrar que quatro dos casos ativos da doença no concelho aguiarense fazem parte da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar.

Autor

Menu