Câmara Municipal integra plano de combate à violência contra mulheres

Local

Vila Pouca de Aguiar passa a fazer parte do Plano de Ação para a Prevenção e o Combate à Violência contra as Mulheres e à Violência Doméstica, integrado na Estratégia Nacional para a Igualdade e Não Discriminação.

 Na apresentação da proposta de adesão, o presidente da Câmara lembrou que “a violência doméstica é o refúgio do maior dos cobardes, nada, absolutamente, nada é motivo que a justifique” e nesse sentido, afirmou Alberto Machado “compete-nos a todos denunciá-la, porque na violência doméstica o silêncio é o maior aliado do agressor”!

O Município adere ao protocolo de cooperação estabelecido entre a Comissão para a Cidadania e a Igualdade do Género e a Associação Nacional de Municípios Portugueses. A adesão foi aprovada em reunião de Câmara, a 8 de outubro. O principal objetivo do protocolo é que haja uma cooperação institucional de forma que, sinalizadas pelas respostas de acolhimento e das casas de abrigo, as vítimas de violência doméstica possam adquirir autonomia, através de habitação e doutras medidas de retorno à vida na comunidade.

Autor

Menu