Missão Continente ilumina estrela em Cubas

Data:

A aldeia de Cubas, na freguesia de Valoura, já está iluminada pela estrela gigante da campanha “Luzes com Presença”, uma iniciativa da Missão Continente, em parceria com a TVI, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Escola Nacional de Saúde Pública.

Na tarde de hoje, no Programa “Somos Portugal”, da TVI, haverá uma emissão especial através de Cubas, com os habitantes locais, para dar arranque a esta campanha solidária.

Neste Natal, a campanha “Luzes com Presença” irá dar mais brilho a 20 aldeias isoladas com menos de 100 habitantes, em Portugal Continental e Ilhas

Com esta campanha, a Missão Continente decidiu sensibilizar os Portugueses para a causa do isolamento social e da solidão. Para além de uma eventual visita a um dos 20 locais que abrigam as estrelas, a população pode associar-se a esta iniciativa através da compra de vales “Luzes Com Presença” – disponíveis nas lojas Continente -, ou através de transferência, MB Way, ou chamadas de valor acrescentado. O valor angariado reverterá na íntegra a favor de 11 instituições identificadas pela Missão Continente que combatem a solidão e o isolamento social.

No concelho de Vila Pouca de Aguiar, a instituição beneficiada será o Centro Social de Nossa Senhora do Extremo, em Tourencinho, na freguesia de Telões.

Foto: Freguesia de Valoura

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...