Missão Continente apoia Centro Social Nossa Senhora do Extremo

Data:

A Missão Continente iniciou a campanha “Luzes com Presença”, destinada a apoiar projetos sociais de combate ao isolamento social e à solidão, na qual será concedido um donativo destinado a apoiar a implementação ou a continuidade destas iniciativas. Por cada euro doado a esta causa no Continente, estará a contribuir para acender uma luz em várias localidades mais isoladas de Portugal, levando assim Esperança a estas populações. 

Neste âmbito, o Centro Social Nossa Senhora do Extremo candidatou-com o projeto “Vila Mais Perto – Estratégia de Combate ao Isolamento não Desejado” sendo 1 (um) dos 11 (onze) selecionados pelo júri da Missão Continente (único no Distrito de Vila Real), para ser apoiado no âmbito da sua campanha de Natal e Luzes com Presença.

O Objetivo geral deste projeto passa por combater os efeitos do isolamento social e geográfico não desejado, através da implementação de estratégias de ligação e comunicação entre pessoas, com uso de meios e equipamentos informáticos, que promovam a socialização e o contacto de proximidade.

Este financiamento visa promover a literacia e a inclusão digital, promover a autonomia e a mobilidade, através do apoio no acesso aos serviços de cidadania; acompanhar e facilitar a transição isolamento – ativação, através de suporte psicológico e acompanhamento Psicoterapêutico e a promoção de cuidados de saúde primários e hábitos de vida saudáveis, em todas as freguesias do concelho de Vila Pouca de Aguiar.

Com este projeto espera-se contribuir para a promoção do envelhecimento ativo e saudável, através da disponibilização das atividades já mencionadas, que tenha um impacto positivo no território, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e abranger uma percentagem significativa da população idosa e de outras franjas da população em risco de vulnerabilidade social e económica residente no concelho.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...