Paulo Pimenta é o novo Diretor do Agrupamento de Escolas

Data:

Paulo Pimenta tomou posse, na passada sexta-feira, dia 1 de julho, como Diretor do Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar, sucedendo no cargo a José Rodrigues Teixeira, que assumiu o lugar nos últimos dois mandatos.

O novo diretor tomou posse em reunião do Conselho Geral, na sequência de um procedimento concursal em que concorreu, apenas, uma lista. De referir que o novo diretor é formado em Educação Básica – Variante de Educação Visual e Tecnológica, possui ainda um mestrado em Educação e doutoramento em Didáticas Especiais, além do curso, obrigatório para o exercício do cargo, de Gestão e Administração Escolar.

Para a eleição, em sede de Conselho Geral, a lista apresentou um projeto de intervenção para os próximos quatro anos, intitulado “um Agrupamento de vanguarda”. “Trata-se de um projeto no qual são expressas as linhas orientadoras para o próximo mandato. É um documento orientador, com aquilo que se pretende desenvolver ao longo dos próximos quatro anos”, explicou o novo diretor.

Entre as iniciativas propostas, Paulo Pimenta destacou a digitalização como prioridade. “Iremos pugnar pela digitalização, apostando nas tecnologias digitais. Queremos um agrupamento mais digital, dentro daquilo que são os normativos legais do Ministério da Educação”, acrescentou.

O novo diretor destacou, ainda, o trabalho desenvolvido pela anterior direção, em particular por José Rodrigues Teixeira, que cessou funções no passado dia 30 de junho. “O Dr. Teixeira deixou o Agrupamento de Escolas no topo, resultado de um trabalho ímpar realizado nos últimos anos. Muito daquilo que o Agrupamento é, hoje, deve-se ao esforço, dedicação e trabalho do anterior diretor”, referiu Paulo Pimenta.

Em suma, a nova direção promete “dar continuidade ao trabalho realizado”, em prol da comunidade escolar. “O nosso foco principal são os alunos, é por eles que estamos lá e é por eles que vamos trabalhar”, concluiu.

Composição da Direção:

Diretor – Paulo Sérgio Pimenta

Sub-Diretora – Ana Carolina Quinteiro

Adjunto – António Sarmento

Adjunta – Cristina Matos

Adjunta – Helena Beltrão

Coordenadora de Estabelecimento – Cidália Pereira

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...