Super Bock Group avança com despedimento de 10% dos trabalhadores

Data:


O presidente executivo da Super Bock Group, Rui Lopes Ferreira, comunicou à Comissão de Trabalhadores da empresa a intenção de reestruturação, já anunciada, que se traduz numa redução de 10% da força do trabalho, transversal a todas as áreas de negócio.

No concelho, a Super Bock Group detém a VMPS – Águas e Turismo, empresa de engarrafamento e comercialização da Água das Pedras Salgadas, que emprega cerca de uma centena de pessoas. O Notícias de Aguiar sabe que, na fábrica das águas, alguns trabalhadores já foram dispensados.

“A significativa redução da atividade do Super Bock Group, provocada pelo efeito da pandemia covid-19, bem como o cenário de recessão previsto para o futuro próximo, forçam a empresa a reajustar a sua estrutura para defender e proteger a sustentabilidade do grupo”, comunicou a cervejeira.

Significa isto que a Super Bock Group está a avançar com despedimentos, esclarecendo a empresa que essa decisão “difícil” irá afetar 10% da força de trabalho e que já comunicou a decisão à Comissão de Trabalhadores e a todos os colaboradores do grupo, para arrancar com o processo que ainda neste mês de junho.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...