Turma em isolamento após aluno testar positivo à Covid-19 em Vila Pouca de Aguiar

Local

Um aluno da Escola Secundária de Vila Pouca de Aguiar testou positivo à covid-19, o que levou, esta quarta-feira, a colocar a respetiva turma em isolamento profilático.

“Por indicação da Autoridade de Saúde, após a avaliação de risco, foi determinado que os alunos da turma terão de ficar em isolamento profilático, até ao próximo dia 21 de outubro. Durante este período, o Agrupamento tomará as providências para garantir o ensino à distância a estes alunos”, adiantou em comunicado o diretor do Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar, José Teixeira.

A direção recomenda ainda a todos os elementos da comunidade escolar “que se mantenham atentos ao surgimento de sintomas compatíveis com Covid-19”.

O Agrupamento de Escolas continua, em articulação com a Autoridade de Saúde Local, a acompanhar e implementar as medidas de prevenção e controlo da transmissão do novo coronavírus.

De referir que, de acordo com o Boletim Epidemiológico nº 137, da Unidade de Saúde Pública do Alto Tâmega e Barroso, publicado a 14 de outubro, o concelho de Vila Pouca de Aguiar tem neste momento oito casos ativos de infeção.

Autor

Menu