Vila Pouca de Aguiar tem programa de teleassistência

Local

Os Bombeiros de Vila Pouca de Aguiar procuram apoiar as pessoas sénior da comunidade, prestando um serviço a entidades de acompanhamento seniores. Com a mais recente solução do Vodafone Care Tracker os bombeiros conseguem otimizar este processo e chegar a mais pessoas.

Este serviço contacta os membros do programa de forma recorrente, garantindo que as pessoas mais isoladas sejam acompanhadas. Em caso de emergência o utilizador pode contactar a Central dos Bombeiros de Vila Pouca de Aguiar e pedir ajuda através do botão SOS.

“Tudo começa quando o utente pressiona o botão SOS do seu dispositivo pessoal móvel. De imediato, é estabelecida uma ligação com a central dos Bombeiros de Vila Pouca de Aguiar. Além desta chamada é enviada a localização GPS do dispositivo para a plataforma Care Tracker de forma a prestar o socorro o mais rapidamente possível”, explicaram.

O Vodafone Cara Tracker é uma solução de segurança e rastreamento de pessoas com necessidades especiais, nomeadamente idosos com grau de incapacidade, situações de isolamento ou vítimas de violência doméstica, com componentes de geolocalização, SOS e teleassistência. Um serviço completo que inclui um dispositivo móvel pessoal e uma plataforma de gestão.

Recorde-se que, no dia 8 de agosto, o projeto “Teleassistência nos Bombeiros de Vila Pouca de Aguiar”, apresentado por Cláudia Fernandes, venceu o Concurso de Ideias “Empreende 4.0”, uma iniciativa da Santa Casa da Misericórdia de Vila Pouca de Aguiar, no âmbito do Contrato Local de Desenvolvimento Social de Quarta Geração (CLDS-4G), desenvolvida em parceria com o Município de Vila Pouca de Aguiar e a Associação Empresarial do Corgo.

Local

Menu