1º aniversário da Rede de Bibliotecas assinalado com a iniciativa “Ler o Alto Tâmega”

Data:


A comemorar o seu 1º aniversário, no passado dia 4 de junho, a Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Alto Tâmega (RIBAT) lançou a iniciativa “Ler o Alto Tâmega” como meio de promoção dos recursos turísticos da região através da leitura.

A iniciativa “Ler o Alto Tâmega” é composta por 6 pequenos vídeos, um por cada uma das Bibliotecas dos municípios do Alto Tâmega: Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar onde, através de um autor natural do concelho, convida a visitar a região, apresentando o que de melhor existe na mesma.

Recorde-se que a RIBAT foi constituída, há um ano, através da assinatura de um protocolo, que envolve a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT), a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) e os municípios que constituem a CIMAT. Esta rede resulta de um trabalho colaborativo entre as bibliotecas municipais de Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar, com o objetivo de otimizar e rentabilizar os recursos disponíveis em prol da comunidade.

Este protocolo contribui para a missão da CIMAT em fortalecer as ligações entre os vários ativos da região, fazendo com que, todos juntos, continuem a criar valor no Alto Tâmega.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...

Apresentado Plano Municipal de Ação Climática

O Plano Municipal de Ação Climática foi apresentado a...