1º aniversário da Rede de Bibliotecas assinalado com a iniciativa “Ler o Alto Tâmega”

Data:


A comemorar o seu 1º aniversário, no passado dia 4 de junho, a Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Alto Tâmega (RIBAT) lançou a iniciativa “Ler o Alto Tâmega” como meio de promoção dos recursos turísticos da região através da leitura.

A iniciativa “Ler o Alto Tâmega” é composta por 6 pequenos vídeos, um por cada uma das Bibliotecas dos municípios do Alto Tâmega: Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar onde, através de um autor natural do concelho, convida a visitar a região, apresentando o que de melhor existe na mesma.

Recorde-se que a RIBAT foi constituída, há um ano, através da assinatura de um protocolo, que envolve a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT), a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) e os municípios que constituem a CIMAT. Esta rede resulta de um trabalho colaborativo entre as bibliotecas municipais de Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar, com o objetivo de otimizar e rentabilizar os recursos disponíveis em prol da comunidade.

Este protocolo contribui para a missão da CIMAT em fortalecer as ligações entre os vários ativos da região, fazendo com que, todos juntos, continuem a criar valor no Alto Tâmega.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...