Incêndios fora da época quente preocupam as autoridades

Data:

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) promoveu na manhã da passada quarta-feira, dia 31 de março, uma reunião com a autarquia de Montalegre e Entidades do Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais (SGIFR) para discutir ocorrências de incêndios fora da época quente.

Em conjunto com a autarquia, o ICNF realizou uma reunião das entidades que integram o Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais com o objetivo de analisar e discutir as ocorrências de incêndios rurais desde o início do ano neste concelho.

ParticiparAM nesta reunião além do ICNF e da Autarquia de Montalegre, a GNR, a ANEPC, a AGIF e as corporações de bombeiros locais e, ainda, o Grupo de Redução de Ignições da região norte, que integra elementos da Polícia Judiciária e da GNR.

Desde 1 de janeiro o concelho de Montalegre apresenta 125 ocorrências, sendo o concelho com o maior número de ocorrências a nível nacional seguido de Arcos de Valdevez com 48 ocorrências. Em termos de área ardida, Montalegre soma já mais de 1300 hectares.

A realização desta reunião de trabalho pretendeu abordar as causas destas ocorrências e perspetivar uma atuação conjunta das diferentes entidades, procurando soluções de proximidade que envolvam as populações locais.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...

Apresentado Plano Municipal de Ação Climática

O Plano Municipal de Ação Climática foi apresentado a...