Joana Gonçalves confiante para a jornada escandinava

Data:

Depois da jornada inaugural do recém-criado Campeonato do Mundo de Enduro Feminino ter decorrido em Portugal – Marco de Canaveses no passado mês de junho, cabe agora à Suécia receber já este fim-de-semana a segunda ronda pontuável.

De destacar que a prova escandinava ao contrário do que vem sendo habitual no EnduroGP, terá início já hoje com a Super-Test, terminando no dia de sábado (habitualmente decorre de sexta a domingo). Em Skovde os pilotos irão encontrar três especiais bastante exigentes – uma Cross-Test muito longa e localizada numa pedreira, uma Enduro que irá alterar entre bosque e campo de erva, sendo que a Extreme sueca será também em erva mas com subidas bastante íngremes e obstáculos artificiais.

Procurando melhorar a sua prestação da ronda de abertura, nesta concorrida classe Feminina, estará Joana Gonçalves – Jetmar | Husqvarna Portugal. A Tricampeã Nacional de Enduro garantiu no Marco de Canaveses (primeira jornada do mundial) um meritório 6º lugar. Motivada, Joana comentou: “Já tivemos oportunidade de ver ao pormenor as especiais e de testarmos a minha mota. Tudo preparado para uma grande corrida. Sinto-me bem, fizemos o trabalho de casa e estou desejosa pelo início da prova”.

A competição começa hoje pelas 18h locais com a Super-Test. Sexta-feira e sábado os pilotos partem pelas 9h para três voltas a um exigente traçado em torno de província da Västergötland.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...