Rali da Água percorre concelhos do Alto Tâmega em setembro

Data:

Muito em breve, a água, vai ser o pano de fundo de uma estratégia de promoção no Campeonato de Portugal de Ralis (CPR). O Rali da Água – CIM Alto Tâmega, nos dias 4 e 5 de setembro próximo, com a chancela do CAMI Motorsport, dará não apenas continuidade a um evento mítico e com uma história de sucesso, mas também a um novo e diferente despertar para tudo aquilo que a região pode oferecer.

“A região recebeu-nos, a nível de rali, como Alto Tâmega, agora quer afirmar-se como território de água e bem-estar e nós cá estamos para um novo desafio”, enfatizou Nuno Loureiro, presidente do CAMI Motorsport.

O Alto Tâmega, território de água e bem-estar, surge como palco do rali número 5 do CPR, marcando a segunda metade da temporada, num evento que combinará a competição com um ambiente natural e paisagístico únicos.

O Rali da Água, impulsionado pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Tâmega, enaltece o único mineral que é encontrado no planeta em três estados: líquido, gasoso e sólido. Foi na época do período romano que este povo invasor da Península Ibérica, movido pela curiosidade da água em ebulição a brotar misteriosamente do solo, descobriu as propriedades terapêuticas e medicinais da água neste território.

Desportivamente, o Rali da Água – CIM Alto Tâmega apresentará, com as suas nove Provas Especiais de Classificação (PEC) em pisos de asfalto, uma estrutura simples e compacta, reunindo todos os ingredientes para proporcionar uma prova equilibrada.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...

Apresentado Plano Municipal de Ação Climática

O Plano Municipal de Ação Climática foi apresentado a...