Parque Termal de Pedras Salgadas reabriu ao público

Local

Tendo em conta o levantamento progressivo das medidas restritivas no âmbito da pandemia de Covid-19, o Pedras Salgadas SPA & Nature Park reabriu ao público esta sexta-feira, dia 30 de abril.

Recorde-se que, no passado mês de fevereiro, a Super Bock Group anunciou que, no que respeita à pandemia e às restrições estabelecidas no país, “foi decidido efetuar um prolongamento no intervalo da atividade das unidades hoteleiras, Pedras Salgadas Spa & Nature Park e Vidago Palace Hotel”, que ficaram em lay-off desde essa data.

Face a este encerramento das unidades hoteleiras e, por consequência, do Parque Termal, a população de Pedras Salgadas, na voz da associação dos “Amigos de Pedras Salgadas”, presidida por Nelson Loureiro, contestaram contra o prolongamento do encerramento daquele que é um espaço público de lazer ao ar livre.

Museu e Casa de Chá também reabrem. Fontes aguardam indicações das autoridades de saúde

O Parque Termal de Pedras Salgadas vai estar aberto, diariamente, das 7h às 22 horas. A Casa de Chá, o espaço de restauração existente dentro do parque, estará em funcionamento das 8h às 22h30. Neste local é servido o pequeno-almoço dos turistas que estarão alojados nas Echo-houses, casas de alojamento no interior do parque, que também estão disponíveis a reserva.

Dentro do Parque Termal, volta a ser possível visitar o Museu Pedras Experience. Estará aberto nas sextas, sábados e domingos, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Apenas as fontes vão manter-se fechadas ao público. De acordo com a direção do Parque Termal, questionado pelo Notícias de Aguiar, “ainda não há data prevista para a reabertura das fontes termais”. A Super Bock Group confirmou que está “a aguardar indicações das autoridades de saúde”.

Sabe-se, ainda, que o balneário termal entrará em funcionamento a 3 de maio.

Local

Menu