Portugal de Lés-a-Lés 2021 passa amanhã por Vila Pouca de Aguiar

Local

O Portugal de Lés-a-Lés 2021 arranca hoje em Chaves, junto ao quilómetro zero da Estrada Nacional nº 2. A 23ª edição deste passeio motorístico conta com a participação de 2200 motas e tem uma passagem assegurada, no dia 3 de junho, pelo concelho de Vila Pouca de Aguiar, de norte para sul do território.

A passagem será assinalada junto aos Paços do Concelho, no centro de Vila Pouca de Aguiar, desde as 06h45m até às 12h30, desta quinta-feira. Esta edição é dedicada à EN 2, mas irá percorrer muitas outras estradas, nomeadamente municipais. Há vários pontos turísticos do concelho que fazem parte deste percurso como, por exemplo, a Vila Termal de Pedras Salgadas e o Castelo de Aguiar.

Entre os dias 2 de 5 de junho, o maior evento do mototurismo português vai ligar Chaves a Faro pela EN 2. Ao todo serão mais de 1000 quilómetros em quatro dias de puro prazer de condução e descoberta, num evento apoiado pela Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2.

Não faltarão passagens por pontos de grande beleza local, praias fluviais, castelos, parques, montanhas, miradouros, monumentos, locais de batalhas e centros históricos distribuídos pela passagem da caravana pelos 35 municípios que de norte a sul são servidos por este eixo com 738,5 km de extensão.

Organização do Lés-a-Lés esteve recentemente em Vila Pouca de Aguiar para marcação do “road book”

Local

Menu