Restaurante “O Rogério”: produtos locais que enriquecem os pratos tradicionais

Data:


Chama-se Rogério, mas a cara do restaurante é o senhor Fernando Carvalho Loivos, proprietário deste espaço gastronómico há cerca de 15 anos, que desde cedo optou por promover os principais produtos gastronómicos do concelho de Vila Pouca de Aguiar.

Posta no Granito

O restaurante abriu há cerca de 25 anos e sempre foi uma referência na região em pratos tradicionais. Fernando Carvalho Loivos deu continuidade ao conceito do primeiro proprietário, o senhor Rogério, entretanto falecido.

Situado na rua Francisco Gomes da Costa, em Vila Pouca de Aguiar, o restaurante surge destacado no Tripadvisor, um dos principais sites na Internet de críticas de restauração, com uma avaliação média de 4.5 e Certificado de Excelência desde 2017. O segredo? “A aposta em pratos tradicionais, de qualidade e com produtos de excelência”, contou o senhor Fernando.

“Há pessoas que vêm de muito longe para provar os nossos pratos”, explicou o dono, recordado o ambiente familiar em que é possível provar o famoso javali estufado, o cozido à portuguesa, os cogumelos silvestres e, mais recentemente, a posta no granito, o prato que explora o potencial do setor mais industrializado do concelho.

Afinal, em que medida esta posta na pedra do granito se distingue de outros pratos semelhantes? O senhor Fernando responde: “a posta vem cortada para a mesa e já foi previamente grelhada, mas só por cima. Já vem temperada e pronta a grelhar. Isso faz com que não faça tanto fumo na hora de colocar a carne na pedra”. A pedra também tem uma particularidade: é um tipo de granito mais resistente ao calor e aguenta-se quente por mais tempo, ao contrário de outras pedras usadas em pratos similares.

Em suma, “O Rogério” é um sítio a visitar. Possui um amplo e espaço agradável, onde pode apreciar os melhores pratos da região, a um preço justo e simpatia na hora de atender.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Festival Itinerante de Cultura no Planalto de Jales leva espetáculos a seis aldeias

FIC NO PLANALTO – 15 a 20 de julho “FIC...

“A minha Horta”: projeto da Santa Casa promove o contacto dos mais novos com a natureza

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Pouca de...

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...